Conceito

CONFORTO DESDE O PRIMEIRO MOMENTO

A MIHO Concept quer poupar os seus clientes de toda a parte “chata” e pouco elegante da construção do seu espaço de sonho e de vida.

Não queremos que perca tempo; que se preocupe processos penosos associados à construção; se os materiais a usar são de facto os melhores, se os prazos se cumprem…

Enfim, queremos apenas oferecer-lhe o melhor garantindo a sua total satisfação

com uma casa adequada a si, perfeitamente acabada e pronta a encher de vida, de ambientes e emoções.
Conhecimento, experiência e tecnologia – modelos de casas de alta qualidade em light steel framing.

Arquitetura atual, contemporânea, funcional, com pormenores que fazem a diferença, revelando arte, elegância, requinte, arrojo… em sintonia com a envolvente e a pensar em todas as necessidades dos seus habitantes, nomeadamente a nível de acessibilidades para indivíduos com deficiência.

Mitos e questões esclarecidas

Durabilidade e manutenção mais económica

Os materiais usados permitem um excelente desempenho térmico reduzindo, significativamente, os custos de climatização da casa (aquecimento e arrefecimento).Facilidade e baixo custo na manutenção de canalizações de água, eletricidade, ar condicionado, gás, entre outros, através do fácil acesso às canalizações e a sua respetiva reparação.
A casa Miho evita a abertura e fecho de roços nas paredes como acontece na construção tradicional em alvenaria, evitando o incómodo pela a criação de entulho, lixo e pó, que geralmente fazem com que deixemos de efectuar reparações de manutenção regulares. As superfícies intervencionadas ficam com o aspeto que tinham anteriormente à intervenção.A alta durabilidade de todos os componentes das casas Miho garante uma manutenção fácil e espaçada no tempo.

A casa Miho é sustentável

Os materiais utilizados (aço galvanizado – LSF, placas OSB e gesso) são leves e de pequenas dimensões, comparativamente com pilares e tijolos. Por esse facto, a sua construção necessita de menos recursos ao nível de transporte e meios de construção em obra, nomeadamente, equipamentos mecânicos.
A sua construção tem pouco desperdício, logo, permite um baixo impacto ambiental. Ao mesmo tempo, o processo permite elevados níveis de reciclagem e reaproveitamento de vários materiais aplicados no sistema, nomeadamente, ao nível da matéria prima como o aço.Os gastos ao nível de água equivalem a menos de metade, quando comparados com uma construção tradicional em betão e alvenaria.

Maior resistência aos sismos e intempéries

A construção em aço galvanizado – sistema LSF – em termos estruturais, pesa dez vezes menos que a construção tradicional em betão e alvenaria.Assim, a inércia exercida num sismo é muito menor neste tipo de construçã, já que o peso em movimento durante a ocorrência sísmica é menor para imobilizar no fim do mesmo. Consequentemente, por este factor, os danos serão muito menores que na construção tradicional.
Na construção das casas Miho, a carga é distribuída pelas várias paredes e não por pilares e vigas, como acontece na construção de betão e alvenaria, evitando a possibilidade de queda massiva dos pilares ou lajes.Isto é possível porque o aço absorve a energia criada pelo sismo e a sua capacidade dúctil e de resistência em todas as direções, permite oscilar (torcendo e dobrando), ao contrário do betão e da alvenaria, onde normalmente há danificação ou quebra dos elementos estruturais.

Conforto na habitação

A construção, isolamento e acabamentos que as casas Miho dispõem, permitem elevados níveis de conforto, já que as temperaturas se mantém estáveis, quer nos períodos de calor quer nos períodos de frio. O mesmo sistema de isolamento evita que a casa se torne húmida.