Mimic

Are you passionate?

Mimic One. Um T1 que facilmente transforma-se num T3.
Um jardim resguardado convida a entrar… Somos recebidos num espaço cheio de luz, proveniente do grande envidraçado voltado para o pátio e da luz do piso superior, que desce pelos pés direitos duplos. Damos ênfase aos espaços mais sociais da casa: A sala e a cozinha. Aqui, uma ilha convida ao ato social. Cozinha e sala num só, num espaço fluido e aberto.
Se assim se pretender, com pouco adapta-se a cozinha para não ter visibilidade para a sala, com portadas ou cortinas.
Importante é uma suite encontrar-se no piso 0. Junto a uma casa de banho que, ora funciona como apoio à suite, ora funciona como casa de banho de serviço … e facilmente transforma-se numa casa de banho adequada a mobilidade condicionada.
Com o mesmo conceito da suite do piso 0, projeta-se a suite no piso superior. Com design e pensada no casal, a casa de banho pode dar apoio, se assim o desejarem, ao outro espaço no mesmo piso. Este é especial, pois contacta visualmente com a sala, pode ser mais um quarto, um escritório ou uma salinha de estar.
Assim faz-se a alma da MIMIC: Um espaço fluido, com bonitas alturas criadas pelo espaço aberto da sala, da cozinha-mezanine, onde visualizamos as coberturas inclinadas tão familiares na nossa memória…
Factos que fazem o interiorismo e a identidade da MIMIC ONE.

Mimic Two. Um T2 que facilmente transforma-se num T4.
Uma arquitetura organicista, contemporânea e familiar. Um pórtico metálico convida a entrada. No hall, um pé direito duplo dá-nos as boas vindas. Neste piso, uma suite, um quarto, casa de banho de serviço, lavandaria, uma sala e cozinha. A casa de banho, facilmente adequa-se a mobilidade condicionada. No piso superior, projeta-se um quarto/escritório, que se “balança” sobre a sala de estar…
E a suite principal, pensada no casal no aspeto prático, sem descurar o emotivo e o design.
Tal como na MIMIC ONE, damos ênfase aos espaços mais sociais da casa, a sala e a cozinha. Com grandes alturas, e bonita iluminação natural, cozinha e sala funcionam em sintonia, estando a “ilha” da cozinha no centro desta união. Se assim se pretender, com pouco adapta-se a cozinha para não ter visibilidade para a sala: com portadas ou cortinas.
O espaço aberto da cozinha, sala, escadas, mezanine… Os “pés direitos duplos”… Os grandes envidraçados localizados estrategicamente proporcionando luz todo o dia … fazem a alma da MIMIC TWO.